SESI Viva Mais - Facilidade e praticidade para o eSocial
Home SESI Viva Mais - Facilidade e praticidade para o eSocialO SESI é uma instituição pioneira e de referência no apoio à indústria brasileira ao atendimento dos requisitos legais de segurança e saúde no trabalho e na promoção da saúde dos trabalhadores. Entre os vários serviços oferecidos por essa instituição, está o SESI Viva Mais. Sempre de olho na atualidade e nas demandas da indústria do Brasil, o SESI desenvolveu uma plataforma inovadora de gestão e promoção da saúde e segurança do trabalho.
O SESI Viva Mais apoia empresas no atendimento às questões relativas à SST (Saúde e Segurança do Trabalho) no eSocial, fornecendo às empresas um sistema com programas legais parametrizados conforme as exigências do governo federal, englobando módulos como higiene ocupacional, ergonomia, análise de riscos, saúde e segurança no trabalho.
O eSocial é um programa do governo federal que tem o objetivo de desenvolver um sistema de coleta de informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais relacionadas à contratação e utilização de mão de obra. E aí que o SESI Viva Mais entra.
A plataforma do SESI fornece diversas informações úteis à empresa, como:
Indicadores de gestão para saúde e segurança do trabalho – SST.
Alertas sobre processos e conformidades com os programas sociais.
Redução de custos com FAP.
Menores riscos e custos com acidentes de trabalho e absenteísmo.
Gestão de certificação de trabalhadores e da cadeia de fornecedores.
Vantagens de contratar o SESI Viva Mais
Além de obter todo o suporte do SESI na implantação e manutenção do sistema, alguns recursos da plataforma facilitarão na rotina da empresa:
Gestão do eSocial:
Layout de exportação;
Workflow (fluxos e processos) dos programas legais de SST;
Alertas de não conformidades;
APP de gestão do eSocial.
BI em SST com painéis de indicadores:
Risco Legal em SST;
Processos de SST;
Perfil de Saúde Populacional;
Perfil de SST;
Perfil de Estilo de Vida do Trabalhador.
Gestão de SST para fornecedores da indústria:
Banco de dados integrado de fornecedores das contratantes participantes;
Painel de Indicadores dos fornecedores:
Fase 1: Requisitos legais: certificados e cumprimento legal;
Fase 2: Qualificação e avaliação de fornecedores em sistema de gestão em SST (OHSAS 18.001 e ISO 45.001).
Canal de relacionamento entre empresa e empregados:
Canal do Trabalhador: Registro eletrônico de saúde, rede social, grupos de interesse, upload de certificados de SSI, link para plataforma LMS de treinamentos;
Canal da Indústria: Painéis de indicadores, gestão da rede social do trabalhador, comunicados;
App do trabalhador.
Gestão do FAP:
Gestão dos afastamentos por adoecimento e acidentes de trabalho;
Monitoramento e gestão dos indicadores que impactam no FAP;
Programa de prevenção da incapacidade;
Gestão de conteúdos técnicos:
Procedimentos de Segurança e Saúde no Trabalho (grupos e rede social);
Políticas da empresa (Grupos e Rede Social);
Conteúdos e análises técnicas sobre Normas Regulamentadoras do setor;
Informes diários de segurança (grupos e rede social);
Vídeos de capacitação e sensibilização (grupos e rede social);
Campanhas em SSI da indústria e do SESI (grupos e rede social);
PromoPrev:
Desenvolvimento de modelos para identificação e monitoramento de trabalhadores com doenças crônicas não transmissíveis;
Estudos epidemiológicos dos dados de Operadora de Saúde Suplementar.
Prestação de contas no eSocial sem surpresas e sem multas
A ferramenta SESI Viva Mais permite que a empresa se adeque aos critérios do eSocial, se mantendo atualizada ao longo do processo. O volume e intensidade da circulação de informações nas corporações pode variar, e por isso, é necessário estar ainda mais atento aos processos e planejar a execução das especificidades com cuidado.
Todo esse processo de adequação pode ser facilitado com um sistema especializado como o SESI Viva Mais.