SESI Viva Mais - Facilidade e praticidade para o eSocial

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 quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

O SESI é uma instituição pioneira e de referência no apoio à indústria brasileira ao atendimento dos requisitos legais de segurança e saúde no trabalho e na promoção da saúde dos trabalhadores. Entre os vários serviços oferecidos por essa instituição, está o SESI Viva Mais. Sempre de olho na atualidade e nas demandas da indústria do Brasil, o SESI desenvolveu uma plataforma inovadora de gestão e promoção da saúde e segurança do trabalho.

O SESI Viva Mais apoia empresas no atendimento às questões relativas à SST (Saúde e Segurança do Trabalho) no eSocial, fornecendo às empresas um sistema com programas legais parametrizados conforme as exigências do governo federal, englobando módulos como higiene ocupacional, ergonomia, análise de riscos, saúde e segurança no trabalho.

O eSocial é um programa do governo federal que tem o objetivo de desenvolver um sistema de coleta de informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais relacionadas à contratação e utilização de mão de obra. E aí que o SESI Viva Mais entra.

A plataforma do SESI fornece diversas informações úteis à empresa, como:

  • Indicadores de gestão para saúde e segurança do trabalho – SST.

  • Alertas sobre processos e conformidades com os programas sociais.

  • Redução de custos com FAP.

  • Menores riscos e custos com acidentes de trabalho e absenteísmo.

  • Gestão de certificação de trabalhadores e da cadeia de fornecedores.

Vantagens de contratar o SESI Viva Mais

Além de obter todo o suporte do SESI na implantação e manutenção do sistema, alguns recursos da plataforma facilitarão na rotina da empresa:

Gestão do eSocial:

  • Layout de exportação;

  • Workflow (fluxos e processos) dos programas legais de SST;

  • Alertas de não conformidades;

  • APP de gestão do eSocial.

BI em SST com painéis de indicadores:

  • Risco Legal em SST;

  • Processos de SST;

  • Perfil de Saúde Populacional;

  • Perfil de SST;

  • Perfil de Estilo de Vida do Trabalhador.

Gestão de SST para fornecedores da indústria:

  • Banco de dados integrado de fornecedores das contratantes participantes;

  • Painel de Indicadores dos fornecedores:

    • Fase 1: Requisitos legais: certificados e cumprimento legal;

    • Fase 2: Qualificação e avaliação de fornecedores em sistema de gestão em SST (OHSAS 18.001 e ISO 45.001).

Canal de relacionamento entre empresa e empregados:

  • Canal do Trabalhador: Registro eletrônico de saúde, rede social, grupos de interesse, upload de certificados de SSI, link para plataforma LMS de treinamentos;

  • Canal da Indústria: Painéis de indicadores, gestão da rede social do trabalhador, comunicados;

  • App do trabalhador.

Gestão do FAP:

  • Gestão dos afastamentos por adoecimento e acidentes de trabalho;

  • Monitoramento e gestão dos indicadores que impactam no FAP;

  • Programa de prevenção da incapacidade;

Gestão de conteúdos técnicos:

  • Procedimentos de Segurança e Saúde no Trabalho (grupos e rede social);

  • Políticas da empresa (Grupos e Rede Social);

  • Conteúdos e análises técnicas sobre Normas Regulamentadoras do setor;

  • Informes diários de segurança (grupos e rede social);

  • Vídeos de capacitação e sensibilização (grupos e rede social);

  • Campanhas em SSI da indústria e do SESI (grupos e rede social);

PromoPrev:

  • Desenvolvimento de modelos para identificação e monitoramento de trabalhadores com doenças crônicas não transmissíveis;

  • Estudos epidemiológicos dos dados de Operadora de Saúde Suplementar.

Prestação de contas no eSocial sem surpresas e sem multas

A ferramenta SESI Viva Mais permite que a empresa se adeque aos critérios do eSocial, se mantendo atualizada ao longo do processo. O volume e intensidade da circulação de informações nas corporações pode variar, e por isso, é necessário estar ainda mais atento aos processos e planejar a execução das especificidades com cuidado. 

Todo esse processo de adequação pode ser facilitado com um sistema especializado como o SESI Viva Mais.

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